1 kilo de latinhas (aproximadamente 67 unidades) = 4.200 satoshis. Ele quer provar que catadores também podem ser investidores de criptomoedas.
Comumente ouvimos as pessoas dizerem '' eu não tenho dinheiro''.
''Não tenho dinheiro para investir. Para realizar meu sonho.'' E todas as variações possíveis de ''não tenho dinheiro para...''.
Desde cedo, meu pai sempre me ensinou que a melhor desculpa do manco, era a própria muleta. Meu pai também me proibiu quando criança, de falar a frase ''não passo'' ou ''não consigo''.
Ele sempre me dizia: '' Não conheço essa palavra. Dá seu jeito.''
E eu tinha que dar.
Eu sempre precisei merecer tudo e provar que eu merecia. Quando você é criança, isso faz com que a relação com seu pai não seja das melhores. Quando você é adulto, faz com que você esteja preparado pra vida real.
Há alguns dias, eu me deparei com uma história que me lembrou as lições do meu pai e de quem quer fazer, arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.
Imaginem a situação: você tem seu trabalho, mas claro, precisa usar o salário para pagar suas contas e sustentar sua família. Mas você quer mais. Você quer investir. Nesse momento, você tem duas opções: reclamar ou DAR SEU JEITO.
Ele deu!
A história do Sucateiro Cripto
O ''Sucateiro Cripto'' talvez seja uma das pessoas com a história de inspiração que mais me tocou recentemente. Eu o conheci quando ele me marcou como uma das ''influencers'' que lhe ajudam a conhecer o mercado.
Ele me contou que quando conheceu o Bitcoin, queria começar investir no mesmo dia, mas não tinha dinheiro.
Então ele resolveu que iria DAR SEU JEITO. A ideia: vender latinhas e converter o que conseguissem em investimento em criptomoedas. Ele adotou o hábito de pegar latinha nos eventos que frequentava e passou a sair aos finais de semana de bicicleta para procurar latinhas e reciclar.
'' Na maior parte das vezes, as pessoas reciclam para levar alimento pra casa. Mas quero mostrar que eles também podem investir. Eu quero alcançar o pessoal da minha classe social. Quero que eles saibam que Nós também podemos ser investidores.''
O Sucateiro é Bruno Oliveira, que se apresenta como '' Pai de duas filhas lindas, Luiza de 16 anos e Camila de 2 anos, Marido de Gisele. Da cidade de limeira, conhecida como terra da Laranja e da Bijuteria e agora, O SUCATEIRO, investidor cripto.''
Bruno também conta que agora em todo canto que vai, busca as criptomoedas (ops, latinhas). E que a busca pelas latinhas de bicicleta também está fazendo bem pra saúde, já que incentiva o exercício.
Um aspecto que me chamou muita atenção foram as publicações do Sucateiro no Instagram. Ele sempre mostra a reciclagem, quanto conseguiu com a venda, quanto comprou em Bitcoin ou Ethereum e qual influencer ou portal ajudou com a educação necessária.
Mas então, com quantas latinhas se faz um Bitcoin?
Eu perguntei a Bruno sobre o mercado da reciclagem de latinhas, quanto ele consegue coletar e por quanto consegue vender. Segundo Bruno:
1 kilo de lata (aproximadamente 67 unidades) = R$ 5.50 ~ 4.200 satoshis
Para o Sucateiro acumular 1 BTC, ele precisaria coletar 23-28 mil kilos ou 1.5 - 1.8 milhão de latinhas.
No cotidiano dele, ele demora cerca de 2-3 para coletar 1 kilo, enquanto mantém seu trabalho atual.
4.200 sats a cada 3 dias = 42.000 sats/mês e 504.000 sats/ano
Se o Bitcoin chegar ao $100K, considerando que o Sucateiro conseguiu acumular 504.000 sats em 2023, ele terá R$ 2124 adicionais - mais do que um 13º dos trabalhadores com salário mínimo.
Sabe aquele amigo ou familiar que sempre diz que não pode começar a investir porque não tem dinheiro? Compartilha essa história com ele.
Comments